quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Buff'd Cosmetics

Vindo directamente do Canadá, recebi, há uns dias, um envelope com 10 amostras de produtos que a Buff'd Cosmetics gentilmente me enviou. 
Como já aqui referi, por diversas vezes, sou adepta de tudo o que seja natural, orgânico, biológico, o que lhe quiserem chamar. A verdade é que basta um produto ser amigo do ambiente (e do nosso organismo), para me despertar o interesse. 
Felizmente, começa a haver cada vez mais oferta neste campo, especialmente ao nível da cosmética. Eu agradeço e, no que depender de mim, este blog servirá sempre para divulgar marcas que se destacam, não só pela qualidade dos seus produtos, mas também pelos seus ideais.

Fiquei a conhecer a Buff'd Cosmetics muito recentemente, mas sei que já foi também falada noutros blogs. Para quem ainda desconhece, a marca apresenta uma vasta gama de produtos minerais, que vão desde as bases até aos bálsamos para lábios. Cera de abelha, manteiga de cacau e de karité, óleo de eucalipto e de menta, argila e óleo de amêndoas doces, são alguns dos ingredientes usados pela marca.

Seguem-se os produtos cujas amostras recebi:



     Cool - Light Mineral Foundation                                      Beije - Light Mineral Foundation




De modo a poder formar uma opinião o mais fundamentada possível, a marca pediu-me que escolhesse, através do site, dois tons de base para experimentar. Como tenho a pela clara, a minha primeira escolha foi a Cool-Light (com um sub-tom rosa), que é a mais próxima da que uso diariamente. Experimentei ambas e, de facto, a Beije-Light (por causa do sub-tom amarelado) não vai tão bem com o meu tom como a primeira. De qualquer forma, são ambas muito fáceis de aplicar e fundem-se naturalmente com a pele. Na minha opinião, são óptimas para peles oleosas. A cobertura também é boa, tendo em conta que é uma base em pó solto.


Favor Mineral Finishing Powder


E se a cobertura das bases pode deixar um pouco a desejar a quem gosta e precisa de maior cobertura, o Finishing Powder resolve esse problema. Experimentei o tom Favor e pareceu-me uma combinação perfeita com a Cool-Light, ainda que não tenha por hábito usar este tipo de produto.


Candlelight Illuminating Dust


Este iluminador foi, sem dúvida, uma surpresa! Até o ter experimentado, torcia um pouco o nariz a tudo o que fosse para a face e tivesse demasiados brilhos. Mas este iluminador é tão bonito, com um brilhos tão solarengos, que é impossível não ficar rendida. Usado na medida certa, dá um toque especial à maquilhagem. Achei ideal para uma maquilhagem mais nocturna. 


Honey Bronzer - Velvet Matte


Gostei imenso deste bronzer, precisamente por ser matte. O tom que experimentei também vai lindamente com os restantes produtos. Para o meu tom, o Honey Bronzer está óptimo! Dá um ar bronzeado, sem exageros.


             Playful Blush - Velvet Matte                                        Bouquet Blush - Satin Pearl



Assim que vi os pacotinhos com as amostras, os meus olhos fugiram logo para este blush Playful. Como tenho a pele clara, quando uso blush opto pelos tons pêssego ou rosa suave, sempre matte! Adorei-o precisamente por corresponder ao que gosto num blush. Quanto ao Bouquet, achei-o muito bonito, com uns brilhos lindíssimos, que se notavam mesmo no pacotinho, mas é defeito meu, não consigo usar blush com brilhos!


       Incense Eye Shadow - Satin Pearl                                  Rabid Eye Shadow - Satin Pearl




As sombras foram os meus produtos preferidos, especialmente a  mais escura, a Rabid. Segundo a marca, trata-se de um roxo escuro, com brilhos prateados, e eu confirmo! É uma cor lindíssima. Não fica demasiado escuro, mas, se quisermos, pode ficar, uma vez que estas sombras são super pigmentadas. A Incense é um prateado muito suave, um daqueles básicos que todas devemos ter. Complementei a Rabid com a Incense e resultou muitíssimo bem.


Stormy Eye Liner - Satin Pearl


E, por último, o Stormy Eye Liner. Este produto também foi uma surpresa. Ainda não tinha experimentado nenhum do género (sou fiel ao lápis e às canetas delineadoras), mas a cor pareceu-me tão bonita que tive de experimentar! Resultou num olho super delineado, em roxo prateado, cheio de reflexos violeta. Para um efeito esfumado, deve ser aplicado a seco, e para um efeito mais brilhante, deve ser molhado. A marca possui também uma linha de pincéis, incluindo pincéis para eye liner. 





No site, podem ver a vasta gama de tons de base, sombras e blush de que a Buff'd Cosmetics dispõe.
Espero que tenham gostado!
Mas digam-me, já conheciam a marca/ produtos?

15 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Eu não conhecia a marca, nem tinha ouvido falar ainda. Mas fiquei muito tentada, especialmente com o iluminador :)

- marii disse...

não conhecia! são muito caros os produtos? :)

catarina coelho disse...

Não conhecia a marca, mas fiquei muito interessada nos produtos

Anónimo disse...

Ainda não conhecia. Também sou adepta de tudo o que seja natural apesar de às vezes ser um bocadinho mais caro e menos acessível em questão de lojas onde se podem encontrar estes produtos.

Ana Filipa Rodrigues disse...

Não conheço... Reviews, please! :)

Patricia Lopes disse...

Obrigada querida :)
Não conhecia a marca. Vou dar uma espreitadela no site*

Joana Marques disse...

Nao conhecia mas gostei dos produtos :)

X.O.X.O.
Jo Fashion Lover

Anónimo disse...

Não conhecia mas captou a minha atenção! É bom haver cada vez mais empresas com este tipo de ideais :)

Vanessa Gonçalves disse...

Não conhecia a marca, mas já me conquistou :)

Anónimo disse...

Adorei as cores :)

Fi *

karkova disse...

não sou adepta de maquilhagem, apenas uso anti-olheiras e o BB da Garnier. mas amei as cores, e fiquei a pensar no iluminador

Anónimo disse...

olá,
pois é...encontras coisas boas e bonitas!
Olha, sabes gosto muito de utilizar no verão uns pózinhos com alguns brilhos, acho que com o moreno fica o máximo!

Dava jeito poder retirar já um destes do teu blog.

Hoochie, tens um «check-in» no meu blog.
(leva ou respondes se quiseres, ok?)

: )
Bjs
Fica bem

... disse...

Adoro o teu blog...é claro que sigo :)

Márcia Monteiro Pais disse...

Fiquei curiosa, admito que não dou grande prioridade a produtos orgânicos, e é sem dúvida, um erro.

Sue Fernandes disse...

Adorei a dica. Eu prefiro usar produtos orgânicos, sempre que possível, e fiquei de olho nesta marca.

Adorei basicamente tudo! Só fico um pouco de pé atrás com as bases em pó. As líquidas dão uma melhor cobertura...

Vou ver o site deles para saber mais informações!!

Gosto muito do teu blog... que é o mesmo que dizer: sigo-te! :D*

http://misssuelovesmakeup.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...