quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Decoração de luxo

Aston Martin, Lamborghini, Porsche, Ferrari... tudo nomes que nos fazem pensar exclusivamente em carros de luxo, certo? Pois agora existe um novo fenómeno no que toca a design industrial, em que os fabricantes de carros de luxo começam, também, a criar as suas próprias linhas de mobiliário e objectos para a casa, obviamente, não menos luxuosos. 
Desde chávenas, até cadeiras e sofás, o certo é que cada uma destas criações reflecte exactamente a identidade vincada da marca. 


Aston Martin
Através de cinco linhas exclusivas, a britânica Aston Martin é, muito provavelmente, a que tem apostado mais nesta nova vaga de criações para a casa. Apresenta um pouco de tudo, desde divãs e cadeiras, até sofás, sempre num retrato fiel das linhas que caracterizam os automóveis da marca. 







Lamborghini
A Tonino Lamborghini Casa é aquela que apresenta a maior variedade de produtos. A marca italiana vai muito além dos sofás e poltronas. Relógios de parede e linhas completas de cozinha e de escritório estão também presentes nas suas colecções.






Porsche
A alemã Porsche apresenta, sobretudo, objectos para a casa. Entre centenas de produtos, a marca possui propostas como o cooler para champagne ou relógios de mesa ao estilo do velocímetro dos carros.




MINI
Mini Classic Collection dá o nome à linha de electrodomésticos da marca. As torradeiras, bules eléctricos e máquinas de café, alternam entre o estilo moderno e vintage, sempre com as características riscas do MINI Cooper. 


BMW
A linha da BMW ganha destaque através da sua reedição da clássica cadeira Emeco, originalmente criada em 1951. A marca apresenta também uma linha de máquinas de café, bem como uma série de materiais especialmente desenhados para escritório. 


Ferrari 
Como seria de esperar, a Ferrari aposta sobretudo nos acessórios de luxo, maioritariamente em amarelo e vermelho, à imagem dos próprios automóveis. A escultura em prata e cristal é o produto estrela da colecção, e custa uns módicos 5,339€!


Maseratti
Depois de vestuário, relógios e malas, a Maseratti voltou-se também para as luminárias de luxo, com duas propostas - uma de chão e outra de mesa. As opções são para fiéis apreciadores da marca, uma vez que o logótipo Maseratti aparece em ambas as luminárias. 



Jaguar
A inglesa Jaguar optou por transmitir nas suas canecas, jogos de café expresso, porta-chaves e bonés, os anos em que a marca se consagrou, em detrimento da felina imagem de marca actual.


Fonte | casavogue.globo.com


Vamos fazer de conta que esta lista não se resume a produtos de luxo. Gostariam de levar alguma destas coisas para casa? Eu não me importava nadinha de trazer comigo a torradeira MINI ou até uma poltrona Aston Martin :)

9 comentários:

Aida disse...

Gostei muito das da porsche!!


http://placequotehere.blogspot.com

Joana Almeida disse...

As da ferrari são mesmo luxo!

http://atissuesample.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Gostei! Os objetos são muito interessantes, meu preferido é a mesa de bilhar vermelha.
Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

www.gosto-disto.com

Jo, the carrot disse...

sobretudo nas primeiras duas dá pa perceber exactamente a marca e a sua identidade ali embutida :)

apesar de preferir uma futura decor by mini :p

Anónimo disse...

Adorei as decorações, são tão luxuosas e algumas super lindas! beijinhos

Anónimo disse...

Gostei imenso da simplicidade da torradeira da Mini :)

Ana Rita disse...

A minha questão é até que ponto o luxo é confortável e cómodo?

Sofia disse...

eu adoro aquele frigorifico vermelho :p

Diogo Marques disse...

Hum...eu ficava-me pelos carros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...