quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Olympics & Fashion

Por estes dias, o mundo está de olhos postos nos Jogos Olímpicos, e o universo da moda não poderia ficar de fora deste evento incontornável. Nesse sentido, foram alguns os designers que, seguindo a inspiração olímpica, resolveram celebrar os Jogos Olímpicos 2012 com apresentação de criações especiais.

Converse

EUA, Jamaica, Brasil, Itália, Reino-Unido, China e Alemanha são os sete países homenageados nesta colecção da Converse, que concebeu uma sapatilha inspirada em cada um dos países. A linha está disponível online, no site da Converse.


Manolo Blahnik

Contrariando a ideia de que Jogos Olímpicos, em termos de calçado, têm necessariamente de ser associados a sapatilhas, Manolo Blahnik apresenta este modelo Scarpim, inspirado na antiga Grécia. A criação está repleta de simbolismo, com as faixas metálicas que representam as medalhas de bronze, prata e ouro, e as cinco contas do salto, que por sua vez simbolizam os anéis olímpicos.




Miu Miu

Também Miu Miu lançou a própria colecção temática, que assinala os Jogos Olímpicos 2012. Mais uma vez, o bronze, a prata e o ouro a inspirarem e a trazerem o tom metálico das medalhas, até às malas e sandálias Miu Miu.


Karl Lagerfeld

Karl Lagerfeld quis, também, assinalar o evento, através da colecção Team Karl, onde casacos, skinny jeans e colarinhos se apresentam luxuosamente bordados a ouro, prata e bronze. 


5 comentários:

D.Pereira disse...

bem, a maioria nota-se no que foi inspirado.. mas confesso que está ai pouca coisa que usasse :x

Ana disse...

Os meus favoritos têm de ser Manolo Blahnik e Karl Lagerfeld :)

Cidade do Pecado disse...

Gostei especialmente das criações da converse :)

Maria disse...

a coleção Miu Miu (principalmente as carteiras) está mesmo à minha medida ;) é pena não estarem ao meu alcance (financeiramente) lol

bjo*

Aida disse...

Adorei as converse, querooo!!


http://placequotehere.blogspot.pt/2012/08/loving-life.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...